quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Confronto entre Palhas e Miuras e homenagem a Vítor Mendes na Feira de Vila Franca


Uma competição inédita entre toiros Palha e Miura na corrida nocturna de dia 4 e uma homenagem nacional ao matador de toiros Vítor Mendes pelos seus 30 anos de alternativa são alguns dos pontos altos da Feira Taurina de Vila Franca de Xira, marcada também pela celebração dos 110 anos da Praça de Toiros Palha Blanco.
O programa decorre de 30 de Setembro a 4 de Outubro e inclui, logo na sexta-feira dia 30, uma corrida nocturna que assinala os 110 anos da Palha Blanco. Será a XIV Tourada Real com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles e Marcelo Mendes e pegas a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Montemor-o-Novo.
“Feira de Aniversário – 110 Anos de Emoção” prossegue na tarde de dia 2 com a XXIII Corrida CAP, que incluir uma Homenagem Nacional a Vítor Mendes. A corrida reunirá, para além de Vítor Mendes, o matador espanhol David Mora e o jovem português António João Ferreira. 
Já para a noite de dia 4 está marcado um desafio inédito, numa corrida com três toiros da Ganadaria Palha e outros três da Ganadaria Miura, que irão disputar um prémio de melhor ganadaria num Concurso de Ganadarias Ibérico. Em praça estarão os cavaleiros António Telles, João Salgueiro e Pedro Salvador, com pegas pelos Forcados Amadores de Vila Franca.

Saiba mais nas edições de 14 e de 28 de Setembro do Voz Ribatejana 

Sem comentários: