quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Póvoa de Santa Iria já está em festa


A cidade da Póvoa de Santa Iria está em festa de hoje até domingo, com mais uma edição das Festas em Honra da Nossa Senhora da Piedade. São quatro dias de muita animação, centrada sobretudo no recinto situado entre a linha-férrea e o Tejo. Diariamente passam pelas festas da Póvoa entre 50 mil a 70 mil pessoas e, apesar das críticas de alguns povoenses, que defendem um programa mais ambicioso, mais cultural e mais virado para a juventude, a Junta de Freguesia da Póvoa sublinha que “o orçamento é limitado” e que tem procurado sobretudo manter as principais facetas que dão nome à festa e divulgar os artistas e as associações locais.
Embora admita que as festas têm algumas receitas com a venda de terrados e o aluguer de espaços para divertimentos, Jorge Ribeiro, presidente da Junta da Póvoa, explica que, normalmente, não chegam para pagar as despesas, até porque nos últimos anos passou a ser necessário pagar à PSP, aos bombeiros e à EDP, pelo aluguer de um posto de transformação e pelo consumo. Por outro lado, as entradas para a grande maioria das iniciativas são gratuitas e a organização mantém a tradição da oferta de sardinha, pão e vinho na noite de sexta-feira.
No programa destacam-se, hoje à noite, as apresentações do Ginásio Viva Fit e dos Cavaquinhos do Bragadense e o espectáculo com Ricardo e Henrique. Amanhã, sexta, haverá festival de folclore e noite da sardinha assada. No sábado, destacam-se a bênção dos barcos avieiros e a corrida de toiros nocturna e, no domingo, realce para o cortejo equestre pelas ruas da cidade, procissão e espectáculo com Flávio Serrinha.


Saiba mais na edição impressa de 31 de Agosto do Voz Ribatejana

Sem comentários: