sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Presidente da Junta de Vila Franca renuncia ao mandato



O presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira apresentou a sua renúncia ao cargo e deverá deixar a liderança da autarquia já no final deste mês, sendo substituído por Ana Maria Câncio, número 2 da lista de candidatos do PS nas eleições de 2009. José Fidalgo Gonçalves justifica a saída com o facto de já ter feito tudo o que era possível à frente da Junta e de não poder voltar a concorrer ao cargo nas eleições de 2013, resolvendo abraçar um novo desafio na sua vida profissional, como docente no Instituto Superior de Economia e Gestão.
Só na segunda-feira é que o autarca vila-franquense deverá explicar mais em concreto, em comunicado, as razões da sua saída da Junta de Freguesia, mas o Voz Ribatejana sabe que também eram notórias algumas divergências políticas entre José Fidalgo e a presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha. Por outro lado, José Fidalgo envolveu-se muito na defesa das freguesias, é inclusivamente o coordenador da Delegação Distrital de Lisboa da Associação Nacional de Freguesias, e não concorda com algumas das intenções já manifestadas pelo Governo de extinção e fusão de freguesias.
O autarca, que estava há 12 anos à frente da Junta vila-franquense, é licenciado em gestão e administração e está a concluir um mestrado em gestão autárquica. Na sua decisão de sair da Junta de Vila Franca vai ser acompanhado por António Vacas. Ana Câncio, de 52 anos, já ligada ao executivo da Junta, exerceu também funções directivas em várias associações e colectividades locais.

Declarações de José Fidalgo, esta manhã à Ribatejo FM
JOSÈ FIDALGO by estadovelho

Saiba mais na edição de 28 de Setembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: