A última proposta para ultrapassar a polémica em torno do novo modelo de funcionamento da Rua Alves Redol, em Vila Franca de Xira, parece conciliar os vários interesses em jogo, mas suscita ainda algumas dúvidas. A ideia avançada pelo executivo camarário e que parece ter a concordância de princípio da oposição passa pela manutenção das áreas de estacionamento existentes (cerca de 50 lugares com pagamento por parcómetro), pelo prolongamento do corredor bus em toda a extensão da rua e pela circulação em paralelo do trânsito normal. Significa isto que, na maior parte dos troços, haverá como que três vias para usos distintos: estacionamento (lado esquerdo), circulação de autocarros e de veículos de emergência (lado direito) e circulação das restantes viaturas (ao centro).
A ideia suscita, todavia, algumas reservas dos que duvidam que a Alves Redol tenha largura suficiente para tudo isto. A maioria PS garante que tem e recorda que as três vias criadas na Ponte Marechal Carmona também motivaram dúvidas no início e, desde então, a circulação tem funcionado bem.
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1 comentário:
Como é que uma estrada estreita passa a três vias, é impossivél, deixem estar como está antes que haja acidentes com os peões.
Gastam dinheiro e se vão arrepender...
Duas vias no mesmo sentido estou de acordo para o trânsito em geral e nada de corredores, Sabendo que a via é de sentido único que haja uma via para ir em frente e a outra para voltar á Esquerda.
È o suficiente e não vejo outra solução para a segurança de todos utentes da via.
E alterar a sinalização tanto vertical e horizontal, que não corresponde com o Regulamento de Sinalização de Trânsito e não está de acordo com o artigo 6 do Código da Estrada e o art.º 63 e 64.º do Regulamento de Sinalização de Trânsito.
Castanheira do Ribatejo
Jaime Jorge Pereira
Instrutor de Condução e Monitor da PRP
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