Os danos causados em equipamentos públicos por indivíduos que não hesitam em vandalizar as mais variadas estruturas já obrigaram a Câmara de Vila Franca de Xira a gastar o dobro do que gastara em 2011 na reparação destes estragos. Se em todo ano de 2011 foram gastos 12 mil euros nesse tipo de reparações, nos primeiros sete meses deste ano o Município já foi obrigado a gastar cerca de 24 mil euros.
Os exemplos multiplicam-se e o vereador Raul Sanches, eleito da Coligação Novo Rumo (PSD/PPM/MPT), apontou, na última reunião camarária, vários casos de zonas verdes mal tratadas e equipamentos danificados nas freguesias da Póvoa e do Forte da Casa. “Este ano já gastámos o dobro na reparação de sistemas de rega e de outro tipo de equipamentos das zonas verdes”, explicou Fernando Paulo Ferreira, vereador do PS responsável pelos pelouros do ambiente e da gestão das zonas verdes. “Temos dado conta de uma certa atitude que tem vindo a crescer de vandalismo nas nossas zonas verdes, que tem consequências nos sistemas de rega e, com o calor, lava a danos ainda mais graves nas zonas verdes”, concretizou.
O autarca do PS apontou o caso do chamado parque entre escolas, na vila do Forte da Casa, inaugurado há poucos meses, em que já foi necessário fazer uma intervenção de reparação. O próprio quiosque instalado neste parque também já sofreu variadíssimos actos de vandalismo, com vidros partidos e as mais variadas pinturas.
Saiba mais na edição de 29 de Agosto do Voz Ribatejana
Sem comentários:
Enviar um comentário