terça-feira, 28 de agosto de 2012

Encapuçados armados "limpam" ourivesaria de Alverca


A Ourivesaria Rumor, situada junto ao mercado retalhista de Alverca, foi assaltada à hora de almoço de segunda-feira por dois indivíduos armados e encapuçados. O proprietário ainda não conseguiu fazer o inventário completo do roubo mas estima que o prejuízo ande na casa das “centenas de milhares” de euros, até porque os assaltantes o obrigaram a abrir o cofre onde guardava dinheiro e ouro mais grosso que habitualmente não expunha nas vitrines. Há praticamente seis anos, a 3 de Setembro de 2006, a mesma ourivesaria já fora alvo de um assalto, nessa altura através de um buraco que os ladrões conseguiram fazer numa parede interior da casa.
Certo é que cerca das 12h40 de ontem, aproveitando um momento em que o proprietário estava sozinho no interior do estabelecimento, os dois homens, aparentemente jovens e com sotaque brasileiro, ameaçaram-no com uma pistola e obrigaram-no a entregar tudo o que tinha no cofre. Fugiram, depois, a pé em direcção à estação de Correios, com dois sacos cheios de dinheiro e objectos em ouro e prata. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária, que já esteve no local a recolher vestígios.
“Não partiram nada, uma vitrine que estava aberta foi a única em que mexeram. Estiveram uns 10 minutos dentro da loja e, quando viram uma senhora a espreitar na montra, é que se apressaram”, recorda o ourives, que os assaltantes deixaram amarrado, ameaçando-o com retaliações se ligasse para a polícia nos 5 minutos seguintes.


Saiba mais na edição de 29 de Agosto do Voz Ribatejana

Sem comentários: