terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assaltaram casa em A-do-Mourão e foram detidos em Alverca




Dois indivíduos envolvidos no assalto a uma residência de À-do-Mourão, no concelho de Arruda dos Vinhos, foram detidos, ao final da tarde de segunda-feira, pela GNR, na zona do Cabeço da Rosa, arredores de Alverca. Pouco mais de uma hora depois de ter sido recebida a denúncia do roubo, os militares conseguiram detectar uma viatura suspeita na zona de À-dos-Potes. Os ocupantes aperceberam-se da presença da Guarda e fugiram a pé, acabando por ser detidos pela GNR pouco tempo depois.
Têm 22 e 47 anos, respectivamente, e uma relação de parentesco entre eles. O mais velho, segundo a Guarda, já cumpriu cerca de 20 anos de prisão por crimes de roubo com arma de fogo, tráfico de estupefacientes e furto qualificado. E, de acordo com a mesma fonte, são suspeitos de estarem envolvidos noutros furtos realizados nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e áreas limítrofes.
O Destacamento de Vila Franca de Xira da GNR accionou o seu plano de intervenção que permitiu detectar rapidamente os suspeitos e, na posse dos detidos, foram encontrados diversos artigos em ouro alegadamente furtados na residência de À-do-Mourão, cerca de 850 euros em dinheiro, 25 relógios, dois telemóveis, uma máquina fotográfica e um MP4. Segundo a GNR, os dois homens terão sido surpreendidos pelos proprietários da residência, tendo um deles sido agredido pelos assaltantes durante a fuga.

Sem comentários: