sábado, 16 de julho de 2011

Pena máxima para desenhador que matou o pai e agrediu a mãe


O Tribunal de Benavente condenou um desenhador projectista a 25 anos de cadeia, considerando provado que espancou o pai até à morte e que também agrediu a sua mãe. O arguido alegou que o pai e os tios também o agrediam e que naquela noite o pai teria batido com a cabeça numa pedra, mas a mãe diz que o filho se tornou violento a partir dos 17 anos e que naquele dia saltou sucessivamente a pés juntos sobre o corpo do pai.
Aconteceu tudo na noite de 20 de Outubro, em Glória do Ribatejo, e o colec
tivo de juízas que julgou o caso  realçou “a forma violentíssima” como o arguido agrediu os seus pais e o facto de não ter manifestado qualquer arrependimento.
Arsénio Dias vivia com os pais e não contribuía para as despesas da casa, mas eram conhecidos os problemas de relacionamento no seio da família, por vezes motivados pelo consumo de álcool. O arguido disse, na primeira sessão do julgamento, que apresentara várias queixas contra o pai, João, de 59 anos, trabalhador da fábrica de elevadores Fortis (Alverca), por alegadas agressões que este lhe infligia. Mas o procurador responsável pelo caso salientou que o registo que há é de 14 queixas dos pais contra o filho por agressões deste.

Saiba mais na edição de 20 de Julho do Voz Ribatejana 

Sem comentários: