domingo, 3 de julho de 2011

Campinos também já vêm do Brasil


É natural do Estado de Goiás, no coração do Brasil, e fixou-se há 13 anos em Portugal, onde trabalha como campino, na Casa Agrícola Alves Inácio, em Benavente. Participou este fim-de-semana, pela segunda vez, no Colete Encarnado e quer continuar a viver e trabalhar em Portugal. Afinal, gado e cavalos são iguais, em Portugal ou no Brasil.
“A minha vida toda foi nisto, mesmo no Brasil”, explicou António Silva, de 32 anos, ao Voz Ribatejana, frisando que nasceu numa zona de criação de gado do centro do Brasil e que já vinha habituado a conduzir gado a cavalo quando chegou a Portugal com 19 anos. “Lá já lidava com gado e cavalos. Vim para Portugal há 13 anos e procurei um trabalho no mesmo ramo que tinha lá. Não há grande diferença, tudo é gado, tudo é cavalo. Os colegas aceitaram-me bem, todos me acolheram muito bem”, sublinha, ainda com sotaque brasileiro muito presente, garantindo que o seu pensamento é continuar em Portugal.

Saiba mais na edição de 6 de Julho do Voz Ribatejana

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite,

Podem nos indicar a onde devo dirigir me para oferecer me para trabalhar como campino?

Christopher Hunstock