quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comércio de Vila Franca oferece horas de estacionamento para atrair clientes


Doze estabelecimentos de Vila Franca de Xira são os primeiros aderentes à campanha “Faça Compras no nosso comércio e estacione grátis”, a funcionar desde o passado dia 28. Uma iniciativa dinamizada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos (ACIS) em parceria com a Junta de Freguesia vila-franquense, que visa atrair mais visitantes para o comércio local e atenuar um dos problemas mais vezes apontados por clientes e comerciantes e que tem a ver com as dificuldades para estacionar na cidade.
Na prática, o acordo estabelecido entre a ACIS e a Junta de Freguesia permite que as lojas aderentes tenham acesso a títulos de 1 hora de estacionamento nos parques 25 de Abril (junto aos bombeiros), do Flamingo (junto ao hospital) e do Adro (junto à igreja) por preços muito mais baixos. Os comerciantes definem, depois, um valor mínimo de compras a partir do qual os seus clientes terão direito a uma destas senhas e a 1 hora de estacionamento gratuito num destes parques. O objectivo será alargar o número de estabelecimentos aderentes e as alternativas de locais para oferta de estacionamento.
Sublinha a ACIS que, num inquérito que realizou, em Janeiro, constatou que o comércio e os serviços são dos sectores económicos mais lesados pelas dificuldades de estacionamento na cidade de Vila Franca.

Saiba mais na edição de 6 de Julho do Voz Ribatejana 

1 comentário:

Pedro Calisto disse...

A iniciativa é de louvar, veremos como se vai processar a informação e a "formação" dos funcionários do comércio local.

Porque não aproveitar também o parque do VIlafranca Centro?