O momento foi aproveitado pelos elementos cessantes para a despedida e pelos novos elementos para reiterar ideias e intenções.
Nesta cerimónia tomou igualmente posse Alberto Mesquita, como presidente da Câmara e João Quitalo, que foi reconduzido na liderança da Assembleia Municipal.
A destacar o protesto da CDU, a segunda força politica mais votada nas eleições para a Assembleia, pelo facto das intervenções dos partidos não estarem ordenadas pelo número de assentos (a CDU tem mais duas juntas que o PS e, por isso, mais um representante na Assembleia Municipal). Algo que foi prontamente sanado pelo presidente da AM, salientando o carácter excepcional desta reunião.
(Mais informação nas edições impressas de 23 de Outubro e de 6 de Novembro do Voz Ribatejana)
1 comentário:
Errado. O protesto da CDU não foi por causa dos tempos mas sim pelo facto de o presidente da AM tentar alterar as disposições regimentais colocando a bancada do PS a falar em último lugar.
Instalada que estava já a AM, as intervenções fazem-se por representatividade, do menos para o maior, e tendo a CDU mais assentos na AM, teria, e foi, a CDU a última a falar. Por muito que doa ao sr. presidente da AM.
Enviar um comentário