sábado, 19 de janeiro de 2013

Temporal causa estragos na região


Os ventos e a chuva forte das últimas horas causaram inúmeros problemas na região. O Instituto da Atmosfera e do Mar prevê uma melhoria das condições meteorológicas já a partir das 18h00. No concelho de Vila Franca de Xira foram várias as situações de queda de árvores e de cabos eléctricos, a mais grave na entrada sul da Castanheira do Ribatejo, que obrigou ao corte da circulação na Estrada Nacional 1. O trânsito foi desviado para ruas do interior da vila, uma vez que um conjunto de cabos tombou para o eixo da via e um poste eléctrico ameçava cair.
Também na Castanheira, parte do muro do cemitério ruiu, danificando algumas campas. Estavam previstas obras de reparação para muito breve, mas o mau tempo antecipou-se. A cobertura do Centro de Saúde da Castanheira sofreu, igualmente, danos significativos.
O Voz Ribatejana apercebeu-se de vários casos de quedas de árvores, no Carregado, Castanheira, Vila Franca de Xira e Azambuja. O Rio Grande da Pipa atingiu um caudal muito elevado, originando também alguns problemas na Vala do Carregado.

Saiba mais na próxima edição do Voz Ribatejana l

Sem comentários: