sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Madrinha dos Forcados de Vila Franca faleceu ontem


Maria Vitória Lopes, madrinha do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, faleceu ontem, aos 82 anos. Hoje, a partir das 20h00, realiza-se uma missa em sua homenagem na igreja vila-franquense. Maria Vitória Lopes não será sepultada em Vila Franca, porque decidira já em vida que o seu corpo será oferecido ao Instituto de Medicina Legal para trabalhos de investigação.
Filha de Vasco Lopes, um dos fundadores do Grupo de Vila Franca em 1932, Maria Vitória manteve sempre uma forte ligação aos forcados de Vila Franca. Aparece na primeira fotografia oficial do grupo, quando tinha pouco mais de 20 meses, e passou  a ser conhecida como "mascote" do Grupo de Forcados de Vila Franca. Já na década de 80 passaram a considerá-la a madrinha do grupo vila-franquense. 
Obrigada por terem continuado o Grupo até aos seus 80 anos de existência. Para aqueles que estão na casa do Pai, não esquecendo o Pitó, para os actuais, enfim, para todos os que lhe deram continuidade, dizer-lhes obrigada é muito pouco. Rezo todos os dias por eles e pelas suas famílias. Para além do muito amor que tenho por eles, orgulho-me muito de levaram Vila Franca de Xira a todo o lado onde vão", disse Maria Vitória, em Outubro, no lançamento do Livro dos 80 anos dos Forcados de Vila Franca.

Saiba mais na edição de 16 de Janeiro do Voz Ribatejana       

Sem comentários: