segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Povoense impõe derrota ao líder em Loures





O União Atlético Povoense alcançou, ontem, uma importante vitória no terrno do Loures, líder do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Os homens da Póvoa de Santa Iria dominaram a primeira parte e chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Manel e Delgon. Logo aos 5 minutos da segunda parte marcaram o 3-0, novamente por Delgon. O Loures ainda reagiu, marcou dois golos, beneficiou da expulsão de um dos centrais do Povoense, mas a equipa do sul do concelho de Vila Franca de Xira soube resistir e conquistou um triunfo saboroso, no terrno do líder da prova, onde também o Alverca já ganhara.
Alverca que, desta vez, empatou no campo do Tojal a dois golos e é o melhor colocado entre as quatro equipas do concelho vila-franquense, seguindo na sexta posição com 26 pontos, menos 8 que o Loures. Já o Vialonga perdeu na Musgueira por 1-0 e o Vilafranquense, depois de duas importantes vitórias caseiras, cedeu, agora, também em casa, frente ao Lourel, por 0-1.
Na classificação, o Vialonga é décimo-segundo com 20 pontos, o Povoense vem a seguir com 19 e o Vilafranquense mantém-se no último lugar da tabela com 10 pontos. No próximo domingo destaque para o dérbi Alverca-Vilafranquense. O Vialonga recebe o Ponterrolense e o Povoense recebe o Cacém.

Saiba mais na edição de 16 de Janeiro do Voz Ribatejana  

Sem comentários: