sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Divulgou foto íntima de colega na Internet



Um homem de 45 anos, residente na zona de Vila Franca de Xira, foi identificado pela PSP e constituído arguido, sob suspeita de ter praticado um crime de devassa  da vida privada com recurso a meios informáticos. O indivíduo, que se dedicaria complementarmente a algumas actividades de reparação informática, terá aproveitado o acesso a um computador de uma colega de trabalho para retirar uma fotografia íntima da mulher, que circulou depois na Internet.
O caso chegou ao conhecimento da vítima que fez uma participação à PSP. Na quarta-feira, agentes policiais efectuaram uma busca á residência do suspeito onde apreenderam inúmeros objectos relacionados com actividades informáticas, incluindo 13 computadores portáteis, uma torre de computador de secretária, cerca de 250 suportes de gravação, 3 discos externos, 15 discos internos e 16 pen drives. Foram, igualmente, apreendidos 5 telemóveis  e 7 cartões de memória.
O suspeito foi constituído arguido, sujeito ao primeiro interrogatório e vai aguardar a conclusão do inquérito com termo de identidade e residência. A PSP adianta que há, também, suspeitas de que entre o material apreendido exista igualmente material "pirateado".

Saiba mais na edição de 16 de Janeiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: