domingo, 23 de dezembro de 2012

Município de Vila Franca de Xira entrega chaves de 22 casas de habitação social



Vinte e duas famílias receberam, ontem, as chaves das habitações sociais que lhes foram atribuídas no âmbito do concurso lançado pela Câmara de Vila Franca de Xira. A autarquia tem investido na recuperação de alguns dos fogos que detém para atribuir às famílias com maior carência de habitação. Em 2011 foram, assim, entregues 21 fracções e, ontem, outras 22, em que as famílias beneficiárias pagam rendas simbólicas, calculadas com base nos seus rendimentos.
Maria da Luz Rosinha, presidente da Câmara vila-franquense, formulou votos de que estas 22 famílias possam, agora, viver de uma forma “mais confortável e mais condigna” e salientou que a entrega destas casas municipais traz, também, algumas obrigações para os beneficiários, que “têm que cuidar da casa e pagar a renda, porque faz parte da vida em sociedade ter estas obrigações”, referiu.
Ontem, a edilidade entregou as chaves de 22 habitações a famílias das freguesias de Alhandra (1), Alverca (6), Castanheira (1), Forte da Casa (3), Póvoa de Santa Iria (7), Sobralinho (1), Vialonga (1) e Vila Franca (2).
Pedro S., de 30 anos, um dos beneficiários, explicou, ao Voz Ribatejana, que esta atribuição de uma casa de habitação social é muito importante para a sua vida. Já tinha concorrido em 2011 mas não foi selecionado. Agora, vai poder mudar, e muito, as condições da sua família. É que Pedro tem um filho de ano e meio, mas sem condições para pagar casa própria vivia como que "separado" da mulher e do filho.
“É uma ajuda muito importante. Para a nossa vida não podia ter sido melhor, porque a casa é mesmo em Vila Franca. Até agora estávamos na casa dos pais. É como se vivêssemos separados, eu na casa dos meus e ela na casa dos pais dela”, explicou.


Saiba mais na edição de 3 de Janeiro do Voz Ribatejana   

Sem comentários: