quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mãe e filha colhidas mortalmente por comboio em Alverca


Uma mulher de 30 anos e a filha de 13 foram, esta tarde, mortalmente colhidas por um comboio Alfa Pendular que fazia o percurso entre Lisboa e Braga. O acidente deu-se por volta das 16h30 numa zona de acesso difícil situada cerca de 200/300 metros a Sul da Estação de Alverca. O comboio só conseguiu parar já a Norte da estação e os restos mortais foram recolhidos pelos bombeiros de Alverca depois de terem sido arrastados pela composição para as proximidades da gare ferroviária.
A PSP está, agora, a tentar perceber como e por que é que as duas familiares chegaram à linha, desconhecendo-se se se terá tratado de acidente ou de suicídio. Sabe-se apenas que mãe e filha estavam documentadas e que residiam na zona de Lisboa.

Alberto Fernandes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, disse, ao Voz Ribatejana, que a zona onde mãe e filha foram colhidas “está completamente isolada (vedada por barreiras metálicas) e naquela zona não há qualquer tipo de acesso”. Só cerca de 400 metros mais a sul é que existem passagens pedonais sem guarda ou barreiras que permitem o acesso de pessoas que passeiam, a pé ou de bicicleta, na zona das antigas salinas de Alverca. "Acesso com alguma facilidade só existe cerca de 400 a 500 metros para sul, já a caminho da Póvoa", referiu.

Saiba mais na edição de 3 de Janeiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: