segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mulher suspeita de matar filhos detida na Castanheira




Kely Oliveira Santos, a imigrante brasileira suspeita de ter ateado o fogo que acabou por vitimar os seus dois filhos pequenos, na localidade de Preces, no concelho de Alenquer, foi ontem detida pela GNR na Castanheira do Ribatejo. A mulher foi detectada por uma patrulha da Guarda, cerca das 14h00, quando seguia a bordo de um veículo ligeiro no interior desta vila, conduzido por um homem a quem terá, alegadamente, pedido boleia. Hoje vai ser ouvida em tribunal, que determinará as medidas de coacção e poderá, eventualmente, confirmar a prisão preventiva.
A cidadã brasileira foi, ainda ontem, entregue à Polícia Judiciária, que conduz a investigação. Segundo as autoridades, apresentava-se algo suja, o que poderá indiciar que dormiu nos últimos dias em edifícios abandonados da Zona Industrial da Castanheira.
No sábado realizou-se o funeral dos dois meninos, que morreram vítimas da inalação de fumos no quarto onde terão, segundo as autoridades policiais e os bombeiros, ficado fechados à chave. O fogo deflagrado num amontado de roupas e num colchão foi rapidamente dominado pelos Bombeiros de Alenquer, mas as crianças não resistiram ao fumo. Raphael tinha 1 ano e Henrique 22 meses. O caso tem suscitado muita revolta na localidade de Preces e alguns familiares recordam um caso de alegados maus tratos da mãe já ocorrido em Agosto.

Saiba mais na edição de 3 de Janeiro do Voz Ribatejana      

Sem comentários: