domingo, 17 de junho de 2012

Festas de Alhandra em versão mais reduzida



As Festas Populares de Alhandra, em honra do padroeiro São João Baptista, realizam-se, este ano, de 22 a 24 de Junho, com a maior parte das actividades a decorrerem na frente ribeirinha da vila. Uma iniciativa do Clube de Amadores de Pesca (CAPA) de Alhandra e da Junta de Freguesia de Alhandra, que tem o apoio da paróquia, da câmara, dos Bombeiros de Alhandra e da Super Bock.
Valentim Albuquerque, dirigente do CAPA, explicou, ao Voz Ribatejana, que em 2011 “cumpriu-se com o que se idealizou” e que este ano, com menos apoios, foi necessário reduzir os dias da festa de nove para três e organizar festejos um pouco mais contidos. “Vai-se fazer uma coisa um pouco mais pobre porque falta a parte que dá muita vida que é a pista de carrinhos de choque. Mas vamos ter carrossel, tasquinhas e algumas bancas de artesanato. Este ano não haverá também garraiadas, mas vamos ter três espectáculos que deverão ser maravilhosos, naquele espaço junto ao rio”, vincou Valentim Albuquerque, salientando que na primeira noite (dia 22) actuam Nani Nadais e Alex-Mister Gay, no dia 23 será a vez do conhecido José Alberto Reis e no último dia actuam Marco Quelhas e Susana Pinto.
Para além disso, Valentim Albuquerque destaca a procissão em honra de São João Baptista que, a partir das 21h00 de domingo, percorre as ruas da vila e segue depois em barcos pelo Tejo.  


Saiba mais na edição de 20 de Junho do Voz Ribatejana

Sem comentários: