domingo, 3 de junho de 2012

Cirurgias feitas no Hospital de Vila Franca crescem 70%


As cirurgias realizadas no bloco operatório do Hospital de Vila Franca de Xira cresceram cerca de 70% ao longo do último ano, atingindo uma média de 500 intervenções cirúrgicas por mês, segundo revelou, ao Voz Ribatejana, o presidente da Escala Vila Franca de Xira, empresa do grupo Mello que a 1 de Junho de 2011 assumiu a gestão da unidade hospitalar. Quando faltam 10 meses para a abertura das novas instalações do Hospital de Vila Franca, prevista para 1 de Abril de 2013, o responsável hospitalar realça o aumento de produtividade já alcançado neste primeiro ano de gestão privada de um hospital que continua a ser público.
Para além do grande acréscimo de aproveitamento da capacidade do bloco operatório destaca o “sucesso” da introdução da oftalmologia e o aumento de 35% nas consultas de especialidade. No caso do bloco já se fazem operações aos sábados e domingos e o tempo médio de espera, garantiu Vasco Luís de Mello, baixou de 110 para cerca de 70 dias.
Como factores menos positivos, aponta a necessidade de melhorar ainda mais a imagem do Hospital para que, por exemplo, mais grávidas residentes nesta área optem por fazer o parto em Vila Franca. Dizem os dados da ARSLVT que há cerca de 2000 nascimentos por ano em famílias residentes nos cinco concelhos servidos pelo hospital (Alenquer, Arruda, Azambuja, Benavente e Vila Franca), mas o número de partos realizado na maternidade vila-franquense situa-se normalmente entre os 1100 e os 1200.

Saiba mais na edição de 6 de Junho do Voz Ribatejana 

Sem comentários: