quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mercado medieval do CBEI foi um sucesso





Cerca de 6 mil visitantes por dia deram ao mercado medieval organizado pelo Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI) de Vila Franca de Xira um nível de afluência superior aos anos anteriores. A chuva dificultou a iniciativa, que decorreu de 7 a 9 de Junho, mas o balanço final é muito positivo e o CBEI já está a pensar no quarto mercado medieval a organizar em 2014.
Nada foi deixado ao acaso. Os vários adereços, a música e as várias recriações levaram os visitantes para a época dos reis e rainhas e para o reinado de D. Dinis. O desfile pelas ruas de Vila Franca e o espectáculo nocturno foram dois dos pontos altos. De acordo com o vice-presidente do CBEI passaram, em média, pelo certame “6 mil pessoas por dia”, o que constituiu “um valor superior aos anos anteriores”, o que é bastante significativo “tendo em conta as condições climatéricas”.
Por isso, “o balanço feito pela direcção, colaboradores e pelos trabalhadores do CBEI é de que este ano correu muito melhor do que o anterior”, referiu. Segundo Gil Teixeira, “a aposta na animação diurna e no espectáculo nocturno mudaram a animação do mercado”. O dirigente do CBEI destacou, igualmente, “os 30 minutos de espectáculo nocturno”, que envolveu pirotecnia, realçando, igualmente, a organização do mercado medieval, o que levou a que “este mercado estivesse mais dinâmico e apelativo”. E realçou o todo empenho de funcionários, alunos e pais da instituição, num evento que pretende divulgar também a acção do CBEI e reunir alguns fundos para a sua sustentação.

Saiba mais na edição de 19 de Junho do Voz Ribatejana  

Sem comentários: