quinta-feira, 6 de junho de 2013

Assembleia do Vilafranquense aprova criação de SAD para o futebol





Com 18 votos favoráveis e uma abstenção, a assembleia-geral da União Desportiva Vilafranquense aprovou uma proposta da comissão administrativa do clube para que se dêem os passos necessários para a constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) que passe a gerir todo o futebol da colectividade de Vila Franca de Xira. De acordo com as explicações dadas durante a sessão realizada, ontem à noite, nas instalações do clube, a UDV deverá ficar com 10 por cento do capital de 50 mil euros previsto para a SAD. Uma empresa do sector, a Eurofute, deverá assegurar pelos menos 60 por cento e outros investidores privados poderão subscrever o resto do capital.
Um dos representantes da empresa adiantou que o objectivo é melhorar o desempenho desportivo das equipas do clube e, se possível, levar os seniores até à 2ª. Divisão Nacional, num projecto delineado, numa primeira fase, para 5 anos. A SAD receberá os direitos desportivos da UDV e utilizará as instalações do Cevadeiro e deverá pagar uma mensalidade ao clube. Este terá direito a um representante na administração da SAD com direito de veto se se colocar alguma intenção de alterar a denominação, as cores do equipamento ou a localização da sede.
Seguem-se, nas próximas semanas, os passos ainda necessários para a constituição da União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD, que terá como um dos seus rostos o antigo jogador profissional Pedro Torrão, que se iniciou nas camadas jovens da UDV. A comissão administrativa do clube observou que, se não fosse por esta via, dificilmente conseguiria manter uma equipa de futebol sénior na próxima temporada.

Saiba mais nas edições impressas de 5 e de 19 de Junho do Voz Ribatejana    

Sem comentários: