terça-feira, 14 de agosto de 2012
Festas de Arruda, Samora e Vialonga com ponto alto no 15 de Agosto
As tradicionais festas de Arruda dos Vinhos e Vialonga têm o seu ponto alto no feriado de 15 de Agosto. Em Samora Correia é dia de arranque das festas anuais que decorrem até segunda-feira. No caso de Arruda, destacam-se no programa de dia 15 as actividades religiosas com missas (12h00 e 17h00) e procissão em Honra de Nossa Senhora da Salvação (18h00). O programa do feriado inclui também arruada pela banda da Misericórdia local (16h00) e concerto (22h00), para além da animação nocturna no jardim municipal com uma Festa Naice e David Antunes. Já hoje, dia 14, haverá em Arruda noite da sardinha assada e largada de toiros.
Já em Vialonga, hoje (terça) é dia de concerto com os Peste & Sida (23h00) e baile. Na quarta-feira haverá missa, procissão acompanhada pela banda de Bucelas (18h00) e uma actuação dos Toca a Cantar (21h00).
Em Samora Correia, as festas arrancam no feriado às 16h00, altura em que será também inaugurada, no Palácio do Infantado, a exposição "Ruas da Vontade". Às 18h00 realiza-se a primeira passagem de toiros, seguida de largada e, a partir das 21h00, realizam-se cortejos de cavaleiros entre o Porto Alto e Samora com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e desde os Arados com a imagem de São João Baptista. Haverá, também, arraial com os Zip Zip.
Saiba mais na edição de 1 de Agosto do Voz Ribatejana
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Companheiros da Noite já apoiam 55 pessoas carenciadas
“Os Companheiros da Noite” já apoiam 55 pessoas carenciadas
Os pedidos de ajuda a associações como “Os Companheiros da
Noite” não param de crescer. Para além de cerca de 45 sem-abrigo espalhados um
pouco por todo o concelho de Vila Franca, a instituição solidária sedeada na
Póvoa de Santa Iria já apoia outras dez pessoas de famílias que entraram em
ruptura por motivos de desemprego ou outros. Desde o passado dia 31 que “Os
Companheiros da Noite” dispõem de um novo espaço-sede cedido pelas autarquias
locais no antigo edifício da ARIPSI, na zona antiga da Póvoa de Santa Iria. O protocolo foi assinado na presença de dezenas de voluntários da instituição (tem 65 colaboradores), autarcas e outros dirigentes sociais do concelho.
“Os Companheiros da Noite” surgiram quando um grupo de
cidadãos decidiu juntar-se para trabalhar voluntariamente em prol dos mais
carenciados, distribuindo alimentos por sem-abrigo de vários pontos do concelho
de Vila Franca de Xira. Ao longo destes destes mais de 10 anos anos o trabalho evoluiu mas
tornou-se ainda mais necessário, com a crise económica a aumentar também o
número de pessoas necessitadas. “Tem havido um aumento de pedidos de apoio nos
últimos tempos. Sentimos que, desde meio do ano passado, começou a haver um
aumento da procura. Especialmente este ano, desde Janeiro, tem-se intensificado
bastante”, admitiu Helena Timóteo, presidente da direcção de “Os Companheiros
da Noite”, em declarações ao Voz Ribatejana. sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Tony Carreira em Alverca
O Estádio do Futebol Clube de Alverca recebe no próximo dia 25 de Agosto um espectáculo com Tony Carreira. A entrada custa 8 euros, e tem início ás 22 horas. Este é um espectáculo com o apoio do Voz Ribatejana
terça-feira, 7 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
Alverca contrata reforços em Vila Franca e Vialonga
O plantel da equipa principal de futebol do Alverca já conta com 8 caras novas para a próxima época. O arranque dos treinos está marcado para 8 de Agosto e entre os novos jogadores contam-se dois elementos oriundos do Vilafranquense e três vindos do Vialonga. Depois da boa prestação da temporada 2011/2012, o FCA pretende voltar a lutar pelos lugares cimeiros da Divisão de Honra da Associação de Lisboa, num campeonato que vai ter o atractivo reforçado de juntar quatro equipas do concelho de Vila Franca: Alverca, Povoense, Vialonga e Vilafranquense
O FCA, como já se sabia, renovou com a equipa técnica liderada por Nuno Lopes e a direcção do clube alverquense sublinha que “tem vindo a trabalhar no sentido de, e apesar das enormes restrições económicas, ter uma equipa competitiva e que continue a honrar o nosso prestigiado emblema”.
Para já, o clube vai manter nas suas fileiras 10 dos elementos do plantel anterior. São eles Filipe Vale, Rui Pereira, Pedro Dias, Nelson, André, Telmo, Armindo, Junior, Pedro Oliveira e Afonso. Está prevista a promoção a seniores de quatro ou cinco elementos da equipa júnior da época passada e o Futebol Clube de Alverca anuncia que já tem garantidas as entradas de João Batista e Salvador (ambos ex-Sacavenense), Fábio Rosa e Bruno Pernes (ambos ex- União Desportiva Vilafranquense), Zé Nando (ex-Loures), Serginho, Saviola e Igor (todos ex-Vialonga).
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
960 euros de multa para ex-militar que ameaçou explodir com a Segurança Social para saber da filha
O antigo militar que, no dia 24, ameaçou explodir com as instalações da Segurança Social de Vila Franca de Xira se não lhe fosse dada informação sobre o paradeiro da filha de 4 anos foi, anteontem, condenado, em processo sumário, a uma multa total de 960 euros. Marco Martinho, de 34 anos, residente em Vialonga, estava acusado de ter cometido um crime de ameaça de prática de um crime. O ex-militar explicou que “estava completamente desesperado” por não conseguir saber do paradeiro da filha e que se sente alvo de uma grande injustiça, porque não agrediu a mulher, nunca foi ouvido no processo que levou à sua saída de casa com a menina e que têm, inclusivamente, um processo de divórcio por mútuo consentimento a decorrer há um mês na Conservatória de Registo Civil de Moscavide. A juíza Cláudia Faria reconheceu que o arguido tem várias atenuantes e, numa moldura penal que pode ir até 2 anos de cadeia ou 240 dias de multa, condenou-se a 120 dias de multa à taxa diária de 8 euros.
Nas alegações finais, o magistrado do Ministério Público realçou o arrependimento de Marco. A sua advogada, Sónia Rodrigues, salientou que o facto de não conseguir saber da filha junto dos vários serviços a que se dirigiu deixou o ex-militar “perfeitamente desesperado”. A causídica entende, também, que no processo que levou à saída da mulher e da filha de casa não foi dada a Marco a oportunidade de exercer o contraditório, até porque não haveria nenhuma queixa anterior por violência doméstica.
Cláudia Faria julgou provados os factos constantes da acusação, mas considerou “verosímeis” as declarações do arguido e, tendo em conta que não tem antecedentes criminais, que confessou e que está bem inserido social e profissionalmente, decidiu condená-lo a uma multa de valor global de 960 euros.
Saiba mais na edição de 1 de Agosto do Voz Ribatejana
Subscrever:
Mensagens (Atom)

