segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alverca bate Povoense com reviravolta na segunda parte




O Futebol Clube de Alverca bateu, este domingo, o União Atlético Povoense por 2-1, em partida em atraso da 7ª. Jornada da Divisão Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa da Póvoa foi mais consistente e eficaz na primeira metade do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 1-0, com golo de Wilson. Na segunda parte o cariz da partida mudou radicalmente. O técnico alverquense Paulo Eira fez duas substituições e o Alverca conseguiu superiorizar-se na luta do meio campo e mostrar-se sempre mais rápido e perigoso no ataque.
O golo da igualdade surgiu aos 64 minutos, num golpe de cabeça do defesa central e capitão Nelson. O Povoense tentou reagir e o técnico João Borrego fez três substituições de uma assentada. Mas o defesa Bá acabou por ser expulso com duplo cartão amarelo (entrara 10 minutos antes) e a equipa de Alverca acentuou a pressão. Já nos minutos finais, um livre perigoso à entrada da área permitiu que o médio alverquense Stanic aparecesse à entrada da pequena área e, de cabeça, 'fuzilasse' o guardião da Póvoa de Santa Iria. No final, o União Atlético Povoense criticou bastante a actuação da equipa de arbitragem, sobretudo pela expulsão e por uma alegada grande penalidade que entende que ficou por marcar. Os alverquenses consideram que o resultado foi justo, pela forma como dominaram a partida na segunda parte.
Na classificação lideram Malveira e Lourel com 17 pontos, o Povoense vem logo a seguir com 16 e o Alverca é quarto com 15. No próximo domingo, o Povoense joga em Ponte-do-Rol e o Alverca recebe o Oeiras. Na Divisão de Honra da AFL, onde jogam Vilafranquense e Vialonga, foi fim-de-semana de descanso. No próximo domingo, o Vilafranquense joga em Carcavelos e o Vialonga na Damaia.

 
Saiba mais na edição impressa de 4 de Dezembro do Voz Ribatejana        

Sem comentários: