segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mulher condenada a 24 anos de cadeia por matar os filhos



A imigrante brasileira que confessou ter incendiado um quarto da casa onde vivia no concelho de Alenquer, originando a morte dos dois filhos pequenos, foi, esta tarde, condenada a 24 anos de cadeia. O acórdão, lido no tribunal de Alenquer, realça a forma "fria e calculista" como actuou a arguida, que justificou os seus actos com o receio de que o marido a afastasse das crianças devido aos problemas depressivos de que sofria. A advogada de defesa de Kelly Santos já referiu que vai recorrer da sentença.
O Ministério Público tinha pedido a pena máxima de 25 anos de cadeia. O colectivo de juízes, presidido por Isabel Calado, condenou a mulher a 20 anos de prisão pelos dois crimes de homicídio. Kelly Santos foi, ainda, condenada a quatro anos de prisão por um crime de maus tratos sobre as crianças praticado em Sesimbra em Agosto de 2012 e a um ano e oito meses pelo crime de dano, devido aos prejuízos provocados pelo incêndio. Aplicadas as regras do cúmulo jurídico, o tribunal comdenou-a a 24 anos de cadeia e à pena acessória de expulsão do território português depois de cumprir esta pena.
Isabel Calado observou que a mulher “relatou os factos de forma distante e fria, sem grande emoção”, tendo considerado que o carácter anti-social e o facto de estar com uma depressão pós-parto não justificam o que fez. O caso deu-se a 19 de Dezembro na localidade de Preces (freguesia de Cadafais) e vitimou dois meninos, um com 2 anos e outro com 11 meses de idade.





Saiba mais na edição de 28 de Agosto do Voz Ribatejana

Sem comentários: