O Município de Alenquer abre esta quinta-feira a sua primeira loja social, na Avenida 25 de Abril, 2.
O objectivo é, segundo uma nota da autarquia "promover e contribuir para uma melhoria das condições de vida dos indivíduos ou famílias em situação de maior vulnerabilidade social".
A loja vai atribuir gratuitamente bens de diversa ordem, como têxteis, vestuário, acessórios, calçado, material didáctico, brinquedos, mobiliário e pequenos electrodomésticos.
Por outro lado, esta iniciativa visa também "promover também a preservação ambiental, contribuindo para o combate ao desperdício e procedendo ao reaproveitamento de bens e equipamentos"
Esta loja destina-se aos munícipes residentes no concelho de Alenquer que se encontrem numa situação comprovada de carência económica, com um rendimento mensal "per capita" igual ou inferior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais.
Segundo a autarquia alenquerense, os munícipes em condições de receber este serviço, deverão contactar o serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Alenquer
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Alhandra conquista títulos nacionais de aquatlo
As equipas masculina e feminina do Alhandra Sporting Club (ASC) ganharam os campeonatos nacionais absolutos de clubes de aquatlo recentemente disputados em Ílhavo, no distrito de Aveiro. As provas disputaram-se no sistema de estafetas, com 300 metros de natação e 2, 5 quilómetros de corrida. Em femininos, a equipa de Alhandra foi secundada pelo Águias de Alpiarça e pela Associação Naval Amorense. Na competição masculina, depois do ASC classificaram-se o Garmin Olímpico de Oeiras e o Águias de Alpiarça. Nesta competição, o Alhandra alcançou ainda os títulos nacionais de clubes em juniores e juvenis masculinos.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Natação Ginástica e muito mais no União Atlético Povoense
![]() |
| Fonte: Facebook |
Já estão abertas as inscrições para as secções de Natação, Ginástica Ritmica, Karaté Shukokai (Escola Dojo Samurai) e Zumba no União Atlético Povoense.
Este é um clube que, segundo os responsáveis, está a passar por uma nova fase.
As inscrições podem ser efectuadas das 14,30h às 20,30h na Secretaria do UAP, no Complexo Desportivo.
sábado, 3 de setembro de 2011
Insolvência fecha restaurante "O Redondel"
O conhecido restaurante “Redondel” de Vila Franca de Xira está encerrado desde o passado dia 2 de Agosto, porque a empresa que explorava o estabelecimento entregou um pedido de insolvência no Tribunal do Comércio de Lisboa. As dificuldades acentuaram-se nos últimos dois anos, com a quebra de afluência da restauração em geral que também afectou, e muito, o restaurante instalado no lado Sul da Praça de Toiros Palha Blanco. Os quatro funcionários ficaram sem emprego e a Misericórdia de Vila Franca de Xira terá que aguardar a conclusão do processo em tribunal para tentar encontrar outros interessados na sua exploração. Um desfecho triste, até porque a Palha Blanco comemora os seus 110 anos já neste mês de Setembro.
O Voz Ribatejana apurou que a firma Custódio Heliodoro Sezões, que explorou o Redondel durante muitos anos, foi vendida em 2009 a um funcionário da casa. As coisas não correram bem, até pela fase muito difícil que o País atravessa, e o restaurante conhecido mundialmente, pelos pratos que oferecia e pela sua integração original na conhecida praça de toiros vila-franquense, foi definhando progressivamente. Nos últimos meses estava reduzido a quatro funcionários.Saiba mais na edição impressa de 31 de Agosto do Voz Ribatejana
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Futebol Clube de Alverca festeja 72 anos
O Futebol Clube de Alverca comemora, ao longo de todo o mês de Setembro, o seu 72º. aniversário. Ontem, 1 de Setembro, data em que o FCA foi fundado em 1939, o arranque das comemorações contou com alvorada e o presidente do clube, Fernando Orge, distribuiu um comunicado onde realça a paixão e dedicação de todos os que vivem o FCA e trabalham em prol do engrandecimento e do prestígio do clube.
“Pela nossa parte, continuaremos a fazer tudo em defesa, do que consideremos serem os superiores interesses e engrandecimento do Futebol Clube de Alverca para que sejamos uma referência de prestígio, no concelho e a nível nacional”, promete o presidente eleito no início deste ano.
As comemorações prosseguem no dia 17 com sessão solene e jantar de aniversário e no dia 24 com um Open Day de apresentação das várias secções do clube. No pavilhão haverá demonstrações de patinagem, hóquei em patins, hip hop, karaté, krav maga, aerostep e acrobática e no relvado uma aula de aeróbica. A encerrar as comemorações destes 72 anos do FCA realiza-se, no dia 25, um passeio turístico de BTT.
Saiba mais na edição de 14 de Setembro do Voz Ribatejana
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Póvoa de Santa Iria já está em festa
A cidade da Póvoa de Santa Iria está em festa de hoje até domingo, com mais uma edição das Festas em Honra da Nossa Senhora da Piedade. São quatro dias de muita animação, centrada sobretudo no recinto situado entre a linha-férrea e o Tejo. Diariamente passam pelas festas da Póvoa entre 50 mil a 70 mil pessoas e, apesar das críticas de alguns povoenses, que defendem um programa mais ambicioso, mais cultural e mais virado para a juventude, a Junta de Freguesia da Póvoa sublinha que “o orçamento é limitado” e que tem procurado sobretudo manter as principais facetas que dão nome à festa e divulgar os artistas e as associações locais.
Embora admita que as festas têm algumas receitas com a venda de terrados e o aluguer de espaços para divertimentos, Jorge Ribeiro, presidente da Junta da Póvoa, explica que, normalmente, não chegam para pagar as despesas, até porque nos últimos anos passou a ser necessário pagar à PSP, aos bombeiros e à EDP, pelo aluguer de um posto de transformação e pelo consumo. Por outro lado, as entradas para a grande maioria das iniciativas são gratuitas e a organização mantém a tradição da oferta de sardinha, pão e vinho na noite de sexta-feira.
No programa destacam-se, hoje à noite, as apresentações do Ginásio Viva Fit e dos Cavaquinhos do Bragadense e o espectáculo com Ricardo e Henrique. Amanhã, sexta, haverá festival de folclore e noite da sardinha assada. No sábado, destacam-se a bênção dos barcos avieiros e a corrida de toiros nocturna e, no domingo, realce para o cortejo equestre pelas ruas da cidade, procissão e espectáculo com Flávio Serrinha.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
