quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Toiro em fuga faz quatro feridos e danifica carros em Arruda

Um toiro logrou fugir, na tarde de quarta-feira, do recinto onde se realizam as tradicionais largadas das Festas de Nossa Senhora da Salvação, em Arruda dos Vinhos. O animal seguiu em direcção à Rua Irene Lisboa e à estação de correios e pelo caminho causou ferimentos em quatro pessoas e danos em perto de duas dezenas de viaturas. 

O caso deu-se ao fim da tarde de quarta-feira, na terceira de quatro largadas de toiros integradas nas Festas de Arruda. O recinto das largadas desenvolve-se no centro da vila a partir do largo situado entre os Paços do Concelho e o chafariz pombalino e o animal conseguiu passar pelas tronqueiras na parte baixa da Rua Cândido dos Reis.

O toiro acabou por ser laçado e conduzido novamente por populares e bombeiros ao recinto da largada. Pelo provocou ferimentos com alguma gravidade num idoso de 70 anos e num jovem, que sofreu uma perfuração. Um bebé que era transportado num “ovo” e uma jovem grávida sofreram escoriações ligeiras. 

A Câmara Municipal de Arruda, responsável pela organização dos festejos, distribuiu, pouco depois, um comunicado, lamentando o sucedido e garantindo que estava “a acompanhar os acontecimentos” e vai “abrir um processo de inquérito interno para averiguar os factos que estiveram na origem desta situação que todos lamentamos”.

Saiba mais na Edição de 23 de Agosto do Voz Ribatejana

Sem comentários: