terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GNR desmantela estufa de cannabis na Calhandriz



Um alerta de incêndio urbano levou uma patrulha da GNR (posto da Castanheira do Ribatejo) a deslocar-se à localidade da Calhandriz. Aí, os militares da Guarda suspeitaram que numa residência estaria a ser feito cultivo ilegal de plantas de cannabis (haxixe). De acordo com um comunicado do Comando Territorial da GNR de Lisboa, foi feita uma busca domiciliária com consentimento do visado, onde se verificou “a existência de uma estufa de cannabis”.
No decorrer da busca, a GNR apreendeu 53 vasos de plantas pequenas de cannabis, 125 vasos de plantas de cannabis e 10 ramos de plantas cannabis. Foram, igualmente, apreendidos um aparelho de ar-condicionado, um radiador de aquecimento, tubagem de respiradores, um temporizador elétrico, duas ventoínhas de refrigeração, uma lâmpada de aquecimento, rolos de película e de papel celofane, folha em alumínio vulgarmente utilizada em estufa, um armário/estante com a funcionalidade de estendal de secagem contendo vestígios de cannabis e uma saca que continha no seu interior ramificações de plantas de cannabis.
O proprietário da casa “foi detido em flagrante delito”, segundo a GNR, “pelo crime de tráfico/consumo de estupefacientes". Trata-se de um cidadão português com 25 anos de idade.

Saiba mais na edição de 4 de Março do Voz Ribatejana



1 comentário:

Anónimo disse...

detido por consumo tambem :)?fizeram bem em acabar com isso que essa erva tem mau aspeto,é tao rafeira que nem deviao prender o moço