segunda-feira, 28 de abril de 2014

Semana Taurina e feira anual levam 20 mil a Samora Correia



A cidade de Samora Correia está a viver um período de onze dias ligado às suas mais tradicionais raízes ribatejanas. Nas actividades da Semana Taurina, que decorre até dia 1 de Maio, e na feira anual que se realiza nos cinco dias seguintes, são esperados mais de 20 mil visitantes. O destaque vai para as largadas de toiros diárias no Largo do Calvário. De acordo com os Bombeiros de Samora Correia há a registar um ferido grave e 3 feridos nas largadas já realizadas desde sexta-feira.     
A IX Semana Taurina de Samora Correia, organizada pela Junta de Freguesia, integra, para além das largadas de toiros e da corrida de toiros de domingo, momentos diversos de animação com folclore, fado, flamenco, sevilhanas, exposições temáticas, debate sobre tauromaquia, encontro de bandas e animação nas tertúlias da cidade e no Espaço Puro Ribatejo. A partir de 1 de Maio decorre, também, a Feira Anual de Samora com as habituais diversões, artesanato e tasquinhas de petiscos no largo da feira
Já hoje, segunda-feira, haverá largada de toiros (19h00) e noite de sevilhanas (21h00). Na terça-feira realiza-se uma aula prática (15h00) na praça de toiros desmontável instalada na entrada da cidade, com Nuno Casquinha e Manuel Teles Bastos. Haverá, ainda, largada (19h00) e noite de fados e guitarradas. Quarta-feira é dia de nova largada de toiros e para o VII Encontro Taurino de Bandas de Música. E no feriado de dia 1 haverá demonstração de toureio (16h00) com alunos da Escola José Falcão.

Saiba mais nas edições de 23 de Abril e 7 de Maio do Voz Ribatejana

   

Sem comentários: