quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Francisco João Silva presidente da FENACAM

Francisco João Silva
O presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de Azambuja, Francisco João Silva é o novo presidente da direcção da FENACAM- Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícolas Mutuo. A tomada de posse decorreu ontem em Lisboa e foi apadrinhada por vários ex-governantes da área da agricultura, de onde se destaca as presenças de Pedro Lynce, Fernando Gomes da Silva, CapoulasSantos e ainda o actual ministro António Serrano.
Francisco João Silva toma posse como presidente depois de 27 anos naquela estrutura. O novo presidente destacou a posição priviligiada do crédito agrícola, lembrando que em termos de liquidez a instituição bancária tem uma posição distinta no mercado.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aveiras de Cima: Delegação da Câmara muda de local

Casa da Câmara
Foto de Arquivo
Luís de Sousa vice-presidente da câmara de Azambuja prometeu esta terça-feira que o espaço que actualmente é utilizado pela câmara em Aveiras de Cima será em breve uma sala de convívio  para os seniores da freguesia.
Confrontado com um abaixo assinado levado a cabo pelos utentes do Largo da República de Aveiras, Luís de Sousa referiu ser essa a única hipótese para satisfazer os idosos de Aveiras de Cima, que reclamam a falta de sombra no Verão e a chuva no Inverno.
Uma delegação de aveiricenses presente na reunião de câmara, salientou que actualmente não existe nenhum espaço para os mais velhos, e que se sentem desconfortáveis em utilizar a esplanada da taberna construída e consessionada aquando da inauguração da Casa da Câmara em 2009.
Em reunião de câmara, o vice-presidente que presidiu á sessão devido à ausência de Joaquim Ramos, salientou que a fraca afluência das pessoas ao posto de atendimento da câmara, vai levar a alterações de espaço.
O vice-presidente negou que a câmara vá deixar de ter o serviço em Aveiras de Cima, garantindo a sua continuidade mas noutro espaço que ainda não está definido.
Para já não existem datas concretas, mas Luís de Sousa aponta para uma média de dois a três meses.

Obra de regularização do Crós-Cós avança em Alverca



A obra de regularização e remodelação do troço coberto do rio Crós-Cós, em Alverca, será retomada esta semana, já na parte de cima da Estrada Nacional 10, na Rua Raimundo Nogueira. Segundo Rui Rei, vereador social-democrata com o pelouro das Obras Municipais, vai ser instalada estacaria em toda esta zona e na Avenida 5 de Outubro para, depois, avaliar a estabilidade das construções envolventes e avançar para o alargamento do rio.
O autarca do PSD adiantou que as condições de desenvolvimento dos trabalhos têm sido articuladas com a Junta de Freguesia e que se realizou, na semana passada, uma reunião com moradores e comerciantes desta área. “O que temos estado a fazer é alargar de baixo para cima. Agora, se tudo estiver dentro da normalidade, vamos fazer estacaria de toda aquela rua. E depois vamos definir por que fases é que vamos fazer. Não vamos cortar a rua toda, cortaremos por fases, com as questões perfeitamente identificadas, com acessos a viaturas de emergência e tudo articulado com os moradores. São obras que têm que ser feitas”, sublinha, prevendo que, se não houver nenhuma surpresa negativa no subsolo, todo este trabalho fique concluído no próximo Verão.

Saiba mais na edição de 5 de Janeiro do Voz Ribatejana 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quatro assaltam BCP de Alverca



A agência do Millenium BCP instalada na urbanização Malva Rosa, em Alverca, foi esta tarde assaltada por quatro indivíduos encapuzados e armados. Os assaltantes ameaçaram os funcionários com uma arma caçadeira, exigindo a entrega dos valores em caixa, num montante ainda não revelado, e fugiram em seguida. O roubo deu-se às 14h26 e os quatro assaltantes não exerceram violência sobre os presentes na agência. O caso vai ser, agora, investigado pela Polícia Judiciária.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Bebé do ano nasceu em Vila Franca



Andreia, a primeira filha de um casal de imigrantes moldavos, foi um dos primeiros bebés a nascer em Portugal logo após as badaladas da passagem de ano. A menina nasceu na maternidade do Hospital Reynaldo dos Santos de Vila Franca de Xira às zero horas e 1 segundo de dia 1 de Janeiro e pesa 2, 960 quilos. Um segundo antes nascera, em Coimbra, um rapaz, o Tomás, com 3 quilos de peso.

Fernando Orge concorre à presidência do Alverca



Fernando Orge encabeça a única lista até agora conhecida para a eleição dos novos corpos directivos do Futebol Clube de Alverca (FCA) agendada para 22 de Janeiro. A apresentação formal da candidatura está prevista para dia 8, mas o antigo futebolista do clube já disse ao Voz Ribatejana que a elaboração desta lista foi amadurecida ao longo dos últimos meses e surge pela paixão que os seus membros têm pelo FCA. Segundo Fernando Orge, a maior abertura do clube à cidade e o reforço da ligação das pessoas ao FCA, com a organização de eventos e a tentativa de aumentar e de envolver mais os sócios, é um dos primeiros objectivos. Depois, a lista que encabeça pretende desenvolver as modalidades amadoras e e estabilizar as finanças do clube no sentido de o tornar auto-suficiente. Desenvolver uma filosofia de formação nas camadas jovens de futebol que permita ao clube atingir os campeonatos nacionais em todos os escalões jovens e “formar cada vez mais jogadores para a equipa sénior” e construir o Centro de Formação e Estágios, são outros dos objectivos traçados.
“O grande objectivo é a construção do Centro de Formação e Estágios. É o objectivo prioritário porque, com esta estrutura, conseguiremos realizar todos os outros mais facilmente", conclui.

Saiba mais na edição de 5 de Janeiro do Voz Ribatejana