quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Câmara de Vila Franca aprova orçamento de 87 milhões


A Câmara de Vila Franca de Xira aprovou, ontem, a proposta de orçamento municipal para 2011. PS e coligação Novo Rumo (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) votaram a favor e os vereadores da CDU votaram contra. A edilidade de Vila Franca espera movimentar 87, 1 milhões de euros no próximo ano, o que representa uma quebra de 4, 58% relativamente ao orçamento corrigido de 2010. Na mesma sessão camarária e com o mesmo sentido de voto, foram aprovados o orçamento e o plano plurianual de investimentos dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, que totalizam 16, 9 milhões de euros.   
Os três vereadores da CDU defendem que a Câmara devia seguir outras prioridades e não investir em obras que deveriam ser assumidas pelo Governo ou pelas empresas responsáveis pelo futuro hospital e pela plataforma logística da Castanheira. A maioria PS acusou a CDU de entrar em contradição ao defender, ao mesmo tempo, mais obras e reduções nas taxas e impostos cobrados aos munícipes.
A edilidade de Vila Franca de Xira espera recolher, no próximo ano, 27 milhões de euros de impostos directos e receber 13, 4 milhões de transferências da administração central. No capítulo das despesas, a Câmara vila-franquense quer reduzir os custos com pessoal e com a aquisição de bens e serviços e nos investimentos destacam-se as obras de regularização dos rios Crós-Cós e Grande da Pipa e a ligação da Nacional 1 ao novo nó de acesso à Auto-estrada do Norte na Castanheira.

Desenvolvimento na próxima edição impressa do Voz Ribatejana


Sem comentários: