terça-feira, 1 de março de 2016

Greve na Segurança Social de Vila Franca para exigir mudança de instalações



Trabalhadores do Serviço de Vila Franca de Xira da Segurança Social iniciaram, hoje, uma greve por tempo indeterminado, com o objectivo de exigirem a mudança para outras instalações, porque receiam que exista uma relação entre o actual edifício da Alameda Capitães de Abril e os problemas de saúde que já afectaram 18 funcionários nos últimos anos, com situações graves do foro respiratório e do foro oncológico. 
Mais de 20 funcionários concentraram-se, esta manhã, junto à porta do Serviço Local de Vila Franca de Xira. Alguns apresentavam-se com máscaras respiratórias e quase todos com placas que explicavam que a greve visava defender a saúde dos funcionários e dos utentes. O que nós pretendemos é uma mudança de instalações, irmos para outro sítio de vez”, explicou Pedro Sameiro, funcionário e delegado sindical.
O Instituto da Segurança Social, a Misericórdia e a Câmara de Vila Franca reuniram nos últimos dias com o objectivo de encontrar um edifício alternativo adequado. A hipótese mais provável será o espaço de consultas externas do antigo hospital, desactivado há 3 anos. “Era uma possibilidade boa, mas para já são só promessas, não temos ainda nada de concreto”, observou Pedro Sameiro, afirmando que a greve poderá ser suspensa se existir um compromisso de mudança rápida para outras instalações.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana 

Sem comentários: