terça-feira, 9 de novembro de 2010

A região Ribatejana tem uma nova Voz

A comunicação social regional ganha cada vez mais espaço e razão de ser ao apostar numa informação de proximidade que reflecte e debate as grandes questões e problemas que afectam as populações que serve. O concelho de Vila Franca de Xira e toda a região envolvente precisam, claramente, de mais informação e de novos meios que contribuam para a maior e melhor divulgação dos problemas e das aspirações dos ribatejanos, dos seus projectos e desafios, das suas tradições e das suas gentes, dos seus empreendedores e dos seus novos valores.
Foi com esse pensamento que surgiu o projecto do Voz Ribatejana, um novo jornal regional que está nas bancas já a partir de 1 de Dezembro. Atentos à rápida evolução das tecnologias de informação, o Voz Ribatejana nasce também já no espaço privilegiado da Internet, com um blogue que vai estar consigo em permanência e funcionar como um verdadeiro diário do Ribatejo e do Oeste. Com actualizações diárias, inquéritos, espaços de opinião e comentários, roteiro e informação útil, o http://www.vozribatejana.blogspot.com/ pretende ser um companheiro diário para todos aqueles que se interessam pela região.
O Voz Ribatejana é um órgão de informação generalista que acompanha sobretudo os concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente, mas também os municípios vizinhos de Almeirim, Alcochete, Cartaxo, Coruche, Moita, Montijo, Rio Maior, Santarém, Salvaterra de Magos e Sobral de Monte Agraço.
Vamos apresentar uma informação diversificada e plural, que valoriza o acompanhamento da vida política, económica, social, cultural e desportiva desta região, dando também muita atenção às acções da sociedade civil e às tradições características do Ribatejo. Contamos também com o seu apoio na divulgação deste projecto e com a informação e sugestões que nos queira transmitir. Contacte-nos para vozribatejana@gmail.com ou director.vozribatejana@gmail.com.

9 comentários:

Manuela Ralha disse...

Vou ficar à espera com grande expectativa...desejo-vos felicidades. Manuela Ralha

Anónimo disse...

Muito bom
Espero um jornal moderno e que fale da realidade do nosso país. Outra coisa não esperaria do Jorge Talixa, do Miguel ou mesmo da equipa da Radio Ribatejo. Parabéns
Carlos VFX

Anónimo disse...

Lamento a perda do Vida Ribatejana, Jornal que me habituei a ler desde há varios anos em que trabalhei em vila franca. Actualmente no Alentejo, já não tinha acesso ao jornal, nem em papel nem na net. Fiquei surpreendida ao saber que tinha fechado, mas por outro agradavelmente surpreendida também ao constactar que o anterior director e alguns membros da equipa estão no novo projecto. Parabéns a todos e cá estarei para acompanhar o jornal que espero seja disponibilizado aqui.
Lurdes Coelho, no Alentejo para o Ribatejo

Anónimo disse...

Dediquei este Domingo a uma pesquisa na net. Encontrei este site. Parece-me um jornal que vai arrancar no meu concelho. Parabéns, felicidades.
Artur

Pedro Calisto disse...

Força Voz Ribatejana!

José João Canavilhas disse...

Desejo os maiores exitos jornalisticos a toda a equipa. Comercialmente, espero que exista uma resposta válida por parte dos comerciantes, industriais, e outros. O serviço público que este Jornal presta à região deve e pode ter o apoio daqueles que de um modo ou de outro sempre dele (Jornal) usufruiram.
Um grande abraço e desejos de muito força.Contem comigo, se me entenderem como útil em alguma ajuda precisa.

Botes de São Martinho do Porto disse...

Parabéns para todos aqueles que com coragem e determinação, tiveram a iniciativa de repor a informação regional na área a norte da grande Lisboa. Sem dúvida é uma mais-valia para todos os habitantes desta região, por mim desejo as maiores felicidades a este novo Jornal.
josé Louro da Costa

Anónimo disse...

Já não é sem tempo ter-mos um jornal da região s/ censura da CMV F Xira

Futebol D'Álhandra disse...

Parabéns, e felicidades para este projecto.
O Concelho agradece.