quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Suspeito de extorquir menores em Alverca fica em prisão preventiva
Um indivíduo de 22 anos suspeito de vários crimes de extorsão praticados sobre alunos de escolas de Alverca foi, ontem, detido por agentes da PSP local. Presente ao Tribunal de Vila Franca para interrogatório, o juíz responsável decidiu aplicar-lhe a medida de coacção mais gravosa e vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento. De acordo com a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, o indivíduo aproveitar-se-ia da “debilidade de alguns adolescentes mais introvertidos”, nalguns casos já vítimas de “bullying” por parte de outros alunos, e “coagia-os a entregar-lhes jóias/objectos em ouro que estes pudessem subtrair da residência dos pais”. A investigação já decorria há meses, na sequência de queixas apresentadas à polícia. A Esquadra de Investigação Criminal de Alverca conseguiu confirmar que o indivíduo agora detido “vendia de imediato o ouro em casas de compra e venda de artigos em ouro” e entregava uma parte dos objectos extorquidos a outro jovem (estudante de 18 anos), que terá começado por ser vítima deste 'modus-operandi' e passou, depois, a colaborar com o mais velho. Certo é que os dois são suspeitos de pelo menos 10 crimes de extorsão praticados contra menores. O principal suspeito já tinha antecedentes criminais, segundo a PSP “por vários ilícitos contra o património e a integridade física de terceiros”, mas nunca cumpriu qualquer pena de prisão. O suspeito de 18 anos foi também constituído arguido e vai aguardar em liberdade a conclusão do inquérito.
Saiba mais na edição de 21 de Janeiro do Voz Ribatejana
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Fundo Jessica de reabilitação urbana debatido na quinta-feira em Santarém
“O crescimento começa nas cidades” é o lema do evento anual do Fundo Jessica, que se realiza na tarde de quinta-feira (dia 15), no Convento de São Francisco em Santarém. Vocacionado para o apoio à reabilitação urbana, o Jessica tem já dois anos de execução de projectos em Portugal e volta a contar com financiamentos do novo quadro comunitário de apoio 2014-2020. No decorrer do evento da próxima quinta-feira será feito um balanço do funcionamento do fundo e traçadas perspectivas de futuro. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas à disponbilidade de lugares. Podem ser feitas através do e-mail cristina.pereira@fundojessicaportugal.org. O programa, com início às 14h30, abre com intervenções do presidente da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves e do presidente do Comité de Investimento do Fundo Jessica Portugal. Segue-se um painel sobre o tema “Financiar o Crescimento; financiar as cidades – Fundo Jessica Portugal” e um balanço de dois anos de execução de projectos Jessica em Portugal apresentado por Nuno Vitorino, secretário-geral do Fundo Jessica Portugal. Haverá, ainda, um painel sobre instrumentos financeiros no período da programação 2014/2020, um período de debate e a assinatura de contratos, antes da sessão de encerramento, presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Manuel Castro Almeida. Constituído em 2009, o Fundo Jessica Portugal está vocacionado para o apoio à reabilitação urbana. Tem como grandes prioridades a reabilitação e regeneração urbana, a eficiência energética e energias renováveis, a revitalização económica urbana e a disseminação das tecnologias da informação.
%2B(4)%5B1%5D.JPG)
Saiba mais na edição de 21 de Janeiro do Voz Ribatejana
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Corpo de homem de 41 anos retirado do Tejo em Alhandra
O corpo de um homem de 41 anos foi retirado, na manhã de segunda-feira, de uma zona de lodo da margem do Tejo, próximo do Cais 14 de Alhandra. A vítima, com 41 anos, residia em Vila Franca de Xira e estava dada como desaparecida desde 22 de Dezembro. O cadáver foi conduzido pelos Bombeiros de Alhandra para a morgue dos Hospital de Vila Franca de Xira e foi, depois, identificado por uma filha. O alerta foi dado por dois moradores de Alhandra, que passeavam na zona ribeirinha e aperceberam-se de vestígios de um corpo enterrado no lodo. A maré estava baixa e permitiu observar a presença de algo de estranho. Os Bombeiros Voluntários de Alhandra organizaram, depois, a operação de retirada do cadáver, que envolveu o recurso a paletes, um veículo auto-escada e material de grande ângulo. A operação contou com o apoio de elementos da Polícia Marítima. O cadáver não apresentava sinais de eventual agressão e será, agora, a autópsia a determinar as causas da morte.
JB/JT
Saiba mais na edição de 7 de Janeiro do Voz Ribatejana
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)


