sábado, 6 de setembro de 2014

FC Alverca comemora aniversário

O Futebol Clube de Alverca prossegue as suas comemorações do 75 aniversário. Na semana passada o clube levou a cabo um jantar comemorativo e este sábado entregou galardões aos sócios com mais de 25 e 50 anos de actividade.
Ao Voz Ribatejana o presidente do clube falou do actual momento do clube e apelou à massa associativa que ajudasse na construção do actual projecto. Fernando Paulo, vice-presidente da Câmara de Vila Franca, destacou a história do clube, que na sua opinião tem andado de mãos dadas com a história da própria cidade de Alverca.
Mais informação desenvolvida, na próxima edição
do Voz Ribatejana

Miguel António Rodrigues
mrodrigues.vr@gmail.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vila Franca presta homenagem a José Falcão no dia dos 40 anos da sua morte



De uma forma simples mas sentida, Vila Franca de Xira prestou hoje homenagem ao malogrado José Falcão na passagem dos 40 anos sobre a sua morte. Perto de uma centena de amigos, familiares e admiradores, incluindo representantes de várias tertúlias, participaram na cerimónia realizada no dia em que passam exactamente 40 anos sobre a colhida sofrida na praça de Barcelona que vitimou o toureiro vila-franquense O exemplo e a personalidade de José Falcão foram especialmente realçados durante a cerimónia, que teve início com uma sessão realizada no Celeiro da Patriarcal, onde está patente até Outubro uma exposição alusiva à carreira do toureiro. Depois da evocação do homem e do toureiro numa intervenção de um dos seus maiores amigos, Nuno Brancaamp, seguiu-se uma romagem ao Cemitério de Vila Franca. Familiares de José Falcão (entre eles o irmão Osvaldo), amigos e admiradores acompanharam mais esta homenagem a uma das maiores figuras do toureio vila-franquense. Várias tertúlias estiveram representadas oficialmente transportando placas alusivas e depondo coroas de flores no mausoléu do toureiro natural de Povos.

Saiba mais na edição de 20 de Agosto do Voz Ribatejana

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Granada de morteiro encontrada junto à Ponte de Vila Franca



Um indívíduo que se dedicava à pesca próximo da Ponte Marechal Carmona, na zona do Cabo da Lezíria, acabou por "pescar" um saco que continha uma granada de morteiro. Aconteceu cerca das 19h00 da passada terça-feira e o pescador desportivo alertou, de imediato, a Polícia de Segurança Pública.
A PSP montou um perímetro de segurança no local e solicitou a presença de uma equipa especializada do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo. Esta equipa constatou que se tratava de uma granada de morteiro de 120 mm e tratou da remoção do engenho explosivo de uso militar para posterior destruição. É que, de acordo com um comunicado da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, a granada de morteiro encontrava-se activa "podendo explodir a qualquer momento".
APS vai, agora, desenvolver investigações para tentar apurar as razões do aparecimento deste saco com o engenho explosivo. O que se sabe é que o pescador apercebeu-se que algo tinha ficado preso na cana de pesca e acabou por retirar da água o saco que continha a granada.

Saiba mais na edição de 20 de Agosto do Voz Ribatejana