segunda-feira, 12 de maio de 2014

Vilafranquense à beira do título na Divisão de Honra de Lisboa





A equipa principal da União Desportiva Vilafranquense bateu, ontem, o Alta de Lisboa por expressivos 4-1 e está à beira de celebrar o título de campeã da Divisão de Honra da Associação de Fuutebol de Lisboa. A duas jornadas do fim, a equipa de Vila Franca de Xira soma mais 5 pontos do que o segundo colocado (Coutada) e só precisa de mais um empate para vencer o campeonato. Depois de alguma irregularidade na fase intermédia, o Vilafranquense tem somado vitórias sucessivas nas últimas jornadas e deverá fazer a festa, no próximo dia 24, quando receber o Vialonga. Com este registo, a União Vilafranquense sobe à Divisão Pró-Nacional da AFL, onde se vai juntar a Alverca e Povoense e onde poderá encontrar, também o Carregado, se a equipa carregadense não conseguir evitar a descida aos distritais. Na próxima ronda, o Vilafranquense joga na Damaia e o Vialonga recebe o Mucifalense. Já na Divisão Pró-Nacional, o União Atlético Povoense foi ganhar, no domingo, ao terreno do Murteirense, por 3-0 e segue na terceira posição. O Alverca perdeu na Musgueira por 2-3 e é sétimo, com menos 5 pontos que o Povoense. No próximo domingo, o Povoense recebe o vizinho Santa Iria e o Alverca recebe o Tires. O Juventude da Castanheira conseguiu um bom terceiro lugar na 2ª. Divisão da AFL. Na última jornada, disputada no domingo, os castanheirenses empataram em casa (1-1) com o União e Mercês.

Saiba mais na edição de 21 de Maio do Voz Ribatejana

terça-feira, 29 de abril de 2014

Clube Taurino Vilafranquense tem nova direcção

António João Jorge,
o novo presidente
António João Jorge é o novo presidente do Clube Taurino Vilafranquense. A eleição decorreu esta segunda-feira na sede da colectividade e marca assim uma nova etapa na vida daquela instituição. Nestes novos corpos gerentes, surge também o antigo presidente da Junta de Freguesia do Forte da Casa, António José Inácio, na presidência da Assembleia Geral e Luís feijão como presidente do Conselho Fiscal.
A reunião que não foi isenta de polémicas, foi bastante concorrida, registando a presença de 40 associados, algo considerado bastante positivo pelo presidente da assembleia cessante.
A nova lista foi eleita por maioria com 30 votos a favor , um voto nulo,
4 votos contra e 5 votos em branco.
Noticia desenvolvida na próxima edição do Voz Ribatejana

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Semana Taurina e feira anual levam 20 mil a Samora Correia



A cidade de Samora Correia está a viver um período de onze dias ligado às suas mais tradicionais raízes ribatejanas. Nas actividades da Semana Taurina, que decorre até dia 1 de Maio, e na feira anual que se realiza nos cinco dias seguintes, são esperados mais de 20 mil visitantes. O destaque vai para as largadas de toiros diárias no Largo do Calvário. De acordo com os Bombeiros de Samora Correia há a registar um ferido grave e 3 feridos nas largadas já realizadas desde sexta-feira.     
A IX Semana Taurina de Samora Correia, organizada pela Junta de Freguesia, integra, para além das largadas de toiros e da corrida de toiros de domingo, momentos diversos de animação com folclore, fado, flamenco, sevilhanas, exposições temáticas, debate sobre tauromaquia, encontro de bandas e animação nas tertúlias da cidade e no Espaço Puro Ribatejo. A partir de 1 de Maio decorre, também, a Feira Anual de Samora com as habituais diversões, artesanato e tasquinhas de petiscos no largo da feira
Já hoje, segunda-feira, haverá largada de toiros (19h00) e noite de sevilhanas (21h00). Na terça-feira realiza-se uma aula prática (15h00) na praça de toiros desmontável instalada na entrada da cidade, com Nuno Casquinha e Manuel Teles Bastos. Haverá, ainda, largada (19h00) e noite de fados e guitarradas. Quarta-feira é dia de nova largada de toiros e para o VII Encontro Taurino de Bandas de Música. E no feriado de dia 1 haverá demonstração de toureio (16h00) com alunos da Escola José Falcão.

Saiba mais nas edições de 23 de Abril e 7 de Maio do Voz Ribatejana

   

sábado, 26 de abril de 2014

Feira de Alverca promove chocolate e ajuda instituições locais



A primeira edição da Alvercolate-Feira do Chocolate de Alverca decorre, até domingo, no pavilhão do Futebol Clube de Alverca (FCA). Uma iniciativa do FCA, que conta com mais de 20 stands/expositores dos mais variados tipos de chocolate. Não falta, também, um espaço de tratamentos estéticos com chocolate. A iniciativa conta, ainda, com expositores de entidades locais, como os Bombeiros Voluntários de Alverca, que ali recolhem alguns fundos para compra de equipamentos para a próxima época de fogos florestais. A campanha de apoio ao jovem Luís, dinamizada pelo Futebol Clube de Alverca, e outras iniciativas de apoio a famílias mais carenciadas estão, igualmente, em foco. Os apreciadores podem experimentar as mais variadas formas de apresentar o chocolate e contribuírem, dentro das suas possibilidades, para estas actividades de cariz social.

Saiba mais na edição de 7 de Maio do Voz Ribatejana