quinta-feira, 10 de abril de 2014

Apanhados a assaltar residência na Póvoa de Santa Iria




Dois jovens foram detidos em flagrante, no passado fim-de-semana, na Póvoa de Santa Iria, quando se encontravam a assaltar uma residência da zona histórica da cidade. Os agentes da PSP apanharam um dos jovens a sair da habitação, na posse de um micro-ondas, que “acabara de furtar da casa”, refere uma nota da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, sublinhando que, minutos antes, a polícia teve conhecimento de que estaria a ocorrer um segundo assalto à referida residência, que já havia sido roubada na véspera. O Voz Ribatejana apurou que os dois indivíduos (com 18 e 26 anos), residentes em Vialonga, terão sido surpreendidos, na noite de dia 3, dentro da casa, pelo próprio proprietário. Conseguiram, todavia, fugir antes da chegada da polícia e terão levado, então, uma bicicleta de montanha, uma mesa de mistura de som, um microfone e várias peças de vestuário, tudo num valor de cerca de 1500 euros. No dia seguinte, terão voltado ao local e foram, então, detidos em flagrante. Da casa terão retirado, também, notas antigas do Banco de Portugal. Todos os artigos furtados foram recuperados e devolvidos ao proprietário.

Saiba mais na edição de 9 de Abril do Voz Ribatejana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Faleceu esposa do vereador e actor João de Carvalho

Helena Maria de Carvalho, conservadora do Registo Predial em Vila Franca de Xira e esposa do vereador e actor João de Carvalho, faleceu, esta madrugada, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Ainda foi transportada ao Hospital, onde deu entrada pouco depois das 0h00, na sequência do mal estar e das dores de cabeça fortes que sentia. Sofreu um AVC hemorrágico, que acabaria por se revelar fatal. À família e em particular a João de Carvalho transmitimos as nossas sentidas condolências.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Câmara de Vila Franca vai instalar balcão único na Quinta da Mina



O “Balcão Único”, onde vão ser concentrados todos os serviços de atendimento da Câmara de Vila Franca de Xira, vai ficar instalado, provisoriamente, num rés-do-chão da urbanização da Quinta da Mina (Vila Franca), onde a autarquia já tem actividades a funcionar há anos e onde está, igualmente, instalada a Academia de Cultura. Enquanto não são tomadas decisões sobre eventuais novas instalações municipais, a maioria PS que governa a Câmara já decidiu instalar este Balcão Único na Quinta da Mina, prevendo a sua abertura no final deste ano. O presidente da edilidade Alberto Mesquita disse, ao Voz Ribatejana, que o “Balcão Único” vai ficar neste espaço junto ao Centro Comercial da Mina e deverá contar com 10 funcionários a atender em simultâneo. “Estamos a trabalhar para, até final do ano, termos o balcão único. Estamos a articular uma forma de retirar parte da actividade que ali existe. Escolhemos a Quinta da Mina por uma questão de acessibilidade. Não só porque tem estacionamento, mas também porque é um piso térreo que oferece todas as condições para qualquer cidadão poder ter acesso aos serviços”, esclarece o edil, frisando que o esquema de princípio de funcionamento do balcão único já está gizado, que boa parte do pessoal que já faz atendimento nos serviços municipais vai ser concentrado neste balcão único e que o objectivo é que a população possa tratar ali de praticamente tudo, sem ter que andar de serviço em serviço.

Saiba mais na edição de 26 de Março do Voz Ribatejana