Um homem de 47 anos foi, ontem, detido por agentes da PSP quando se aprestava para assaltar uma agência bancária situada na Rua do Trabalhador, em Alverca. O suspeito, que foi hoje conduzido a tribunal para interrogatório, actuou de cara descoberta e, segundo a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ameaçou o funcionário da caixa com uma imitação de uma granada de mão e roubou algumas dezenas de euros. A PSP de Alverca foi alertada para o assalto cerca das 14h35 e encaminhou vários meios para o local. Os agentes que circulavam numa viatura ligada ao Programa Escola Segura foram os primeiros a chegar ao balcão da instituição bancária e conseguiram intercepetar o assaltante ainda no interior do estabelecimento. O detido tem residência em Lisboa e, de acordo com a PSP, é também suspeito de ter sido o autor de outros três roubos a bancos, todos registados na cidade de Lisboa na última semana. A investigação será, agora, conduzida pela Polícia Judiciária.
Saiba mais na edição impressa de 6 de Novembro do voz Ribatejana
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
PS fica com a presidência da Assembleia Municipal de Vila Franca
O momento foi aproveitado pelos elementos cessantes para a despedida e pelos novos elementos para reiterar ideias e intenções.
Nesta cerimónia tomou igualmente posse Alberto Mesquita, como presidente da Câmara e João Quitalo, que foi reconduzido na liderança da Assembleia Municipal.
A destacar o protesto da CDU, a segunda força politica mais votada nas eleições para a Assembleia, pelo facto das intervenções dos partidos não estarem ordenadas pelo número de assentos (a CDU tem mais duas juntas que o PS e, por isso, mais um representante na Assembleia Municipal). Algo que foi prontamente sanado pelo presidente da AM, salientando o carácter excepcional desta reunião.
(Mais informação nas edições impressas de 23 de Outubro e de 6 de Novembro do Voz Ribatejana)
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Homicídio de brasileira em Alverca dá 17 anos de prisão
O Tribunal de Vila Franca de Xira condenou, ontem, um homem de 42 anos pela prática de crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida. O colectivo de juízes considerou provado que João Pires estrangulou a esposa, de nacionalidade brasileira, com um atacador de um sapato de ténis, provocando-lhe a morte por asfixia. A advogada do arguido defendia uma condenação mais baixa, por homicídio simples, e adiantou aos jornalistas que vai analisar a possibilidade de um eventual recurso. A vítima, Mislene Pires, tinha 41 anos e formação superior em jornalismo obtida na Universidade de Goiás. Mas João disse, em tribunal, que a conheceu num bar de alterne da região e que resolveram casar. A relação revelou-se, contudo, complicada e as discussões eram frequentes, segundo relatou. Na noite de 7 de Dezembro passado voltaram a desentender-se, sobretudo porque a mulher não teria entregue os documentos da baixa médica do marido na empresa para que ambos trabalhavam. E da discussão resultou o homicídio. O arguido disse, em tribunal, que nessa altura não pensou que a mulher estivesse morta e que só mais tarde, em Lisboa, começou a pensar que isso poderia ter sucedido e resolveu ligar para a PSP de Alverca, avisando que estaria um corpo, eventualmente já cadáver, no interior daquela casa. “Todo o circunstancialismo que rodeia a prática dos factos é especialmente censurável”, prosseguiu Raquel Costa, considerando que o arguido “não revelou um verdadeiro arrependimento”, porque “não confessou integralmente os factos” e manteve a versão de que não quis provocar a morte. João António foi, assim, condenado a 17 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado e a mais 1 ano de cadeia pelo de detenção de arma proibida. Aplicadas as regras de cúmulo jurídico, o colectivo fixou-lhe uma pena única de 17 anos e quatro meses de cadeia.
Saiba mais na edição impressa de 23 de Outubro do Voz Ribatejana
sábado, 19 de outubro de 2013
Antigos alunos da escola Industrial e Comercial de Vila Franca reunidos este sábado
| Encontro de Alunos Foto: Voz Ribatejana |
Barata Mendes, o responsável pela iniciativa salienta que o numero de inscrições tem diminuído e aponta a crise com uma das principais causas, Ainda assim o responsável destaca a participação de todos, tendo em conta, inclusive, a inscrição de vários elementos que viajaram do estrangeiro especialmente pata esta iniciativa.
(noticia desenvolvida na próxima edição do Voz Ribatejana)
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Novos eleitos tomam posse em Alhandra
O presidente da Junta e os novos eleitos da Assembleia da União das Freguesias de Alhandra, Calhandriz e São João dos Montes tomam posse, esta noite, em sessão que se realiza nas instalações da CURPIFA (Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Alhandra). Mário Cantiga, candidato da CDU, foi eleito presidente da Junta, mas deverá ter que chegar a um entendimento com outra das forças concorrentes para obter a maioria necessária para formar o restante executivo. A CDU, recorde-se, tem 6 eleitos, o PS tem 5, a coligação liderada pelo PSD elegeu 1 e o Bloco de Esquerda também tem um assento na assembleia local. Já para quinta-feira está marcada a tomada de posse dos novos eleitos da Freguesia de Vila Franca de Xira. Cerimónias semelhantes realizam-se no sábado em Alverca e na segunda-feira na Póvoa de Santa Iria. Na noite de terça-feira, no Celeiro da Patriarcal, tomam posse os novos eleitos municipais de Vila Franca de Xira.
Saiba mais na edição impressa de 23 de Outubro do Voz Ribatejana
Saiba mais na edição impressa de 23 de Outubro do Voz Ribatejana
Subscrever:
Mensagens (Atom)

