sábado, 24 de dezembro de 2011

Grupo cénico de Arruda apresentou grande representação do Natal


Depois de uma primeira experiência mais simples em 2010, o Grupo Cénico do Clube Recreativo e Desportivo Arrudense (CRDA) abalançou-se, este ano, a uma grande representação da tradição do Natal, que envolveu mais de 60 pessoas, incluindo 25 actores e figurantes e um cenário original que aproveitou toda a estrutura e a zona envolvente do chafariz setecentista. Uma iniciativa que marcou a quadra de Natal em Arruda e prendeu a atenção dos muitos assistentes que ali se aglomeraram, durante as duas representações realizadas na tarde do passado domingo.
Com cenários, música e um guarda-roupa bem elaborados, a representação envolveu também vários animais e incluiu vários quadros, desde a anunciação à adoração dos reis magos. Fernanda Bexiga, uma das responsáveis do Grupo Cénico do CRDA, explicou, ao Voz Ribatejana, que, em 2010, surgiu a ideia de fazer um presépio ao vivo. “Este ano quisemos fazer outra vez e tentarmos ser melhores, com melhores cenários e que agradasse a todos os arrudenses”, vincou, destacando o papel de Ágata Silva, encenadora e ensaiadora, e todo o apoio dado por muitos arrudenses e pelo comércio local.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do voz Ribatejana

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alverca pode ficar sem campo pelado e sem centro de estágio


O projecto do Centro de Formação e Estágios (CFE) do Futebol Clube de Alverca, lançado já há quase 10 anos, tem passado por variadíssimas vicissitudes. Agora, quando tudo parecia apontar para um desenvolvimento da obra, surge um novo, e grande, contratempo que, na pior das hipóteses, até pode levar a que o clube fique sem o espaço do seu antigo campo pelado e sem o CFE construído. Tudo porque a empresa que estava a fazer a obra, a Construsan, entrou recentemente num processo de insolvência, que ninguém sabe como é que vai acabar. Por tudo isso, a direcção do FCA promoveu uma sessão de esclarecimento aos sócios, onde ressaltou a surpresa de muitos dos associados pelos termos dos contratos assinados por anteriores dirigentes e a perspectiva de que só depois da primeira assembleia de credores da Construsan (prevista para Janeiro) se poderá ter mais dados sobre a situação.
Certo é que Fernando Orge, presidente do clube, começou por explicar que os últimos desenvolvimentos deixaram a nova direcção muito preocupada, até porque tinha o objectivo de concluir a primeira fase do CFE no início de 2012. Primeiro percebeu que uma garantia bancária de mais de 2 milhões de euros feita em 2007 não foi renovada como devia em 2009 e extinguiu-se. Depois, apurou que a escritura assinada em Abril de 2007 transfere o espaço do antigo pelado para a Turiprojecto, sem fazer depender essa situação da conclusão das obras do centro de formação.
 “Temos que esperar que, no âmbito do processo de insolvência, a Construsan entre em dissolução completa ou em recuperação financeira. Se entrar em recuperação, vamos ter que saber se esta obra é prioritária. Se for a insolvência total temos que partir para cima da Turiprojecto”, sustentou Fernando Orge, perante uma sala quase cheia com cerca de 60 associados.       
 “A realidade, nesta altura, é que, se não houver cumprimento por parte da Turiprojecto e da Construsan, o Alverca tem zero do terreno do pelado e praticamente zero da obra do centro de formação e zero do dinheiro da garantia bancária”, admitiu o presidente, sublinhando que pode acontecer que o BES venha a tomar posse, no futuro, do espaço do pelado, sem nenhuma obrigação de construir o centro de formação.


Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vilafranquense empatou com o União de Tires

Induzidos em erro pelas tabelas de resultados e pela classificação publicada na edição de segunda-feira do diário Record, escrevemos que a União Desportiva Vilafranquense (UDV) batera, no domingo, no Cevadeiro, o União de Tires, por 1-0. De facto o jogo terminou com um empate a 1 bola, o que altera também de forma significativa a situação das equipas da região na tabela classificativa.
Assim, a UDV está na 12ª. posição com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas nos 15 jogos já disputados. Logo acima está o Alverca com 21 e o Vialonga soma 22 pontos neste renhido campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. A próxima jornada está agendada para 8 de Janeiro e integra o dérbi concelhio entre Vilafranquense e Alverca.

Pelo erro no resultado publicado pedimos as nossas desculpas aos leitores e amigos, com votos de Feliz Natal para todos e de um 2012 com muita saúde e bom desporto.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vilafranquense volta às vitórias e bate União de Tires


Depois de várias jornadas com uma prestação bastante irregular, a equipa principal da União Desportiva Vilafranquense voltou, no domingo, às vitórias, batendo o União de Tires, no Cevadeiro, por 1-0. Um bom resultado perante uma equipa do concelho de Cascais que tem andado nos primeiros lugares. Pior estiveram, desta vez, Alverca e Vialonga. A jovem equipa alverquense não resistiu ao “poderio” do Atlético da Malveira e perdeu por 4-1. Já o Vialonga protagonizou um jogo renhido frente ao líder Lourel, cedendo um empate caseiro a 2 bolas.
Na classificação da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, Vialonga e Vilafranquense seguem na oitava posição com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O Alverca vem logo a seguir, com 21 pontos, numa tabela onde se destacam Lourel com 29 e Malveira com 28. O campeonato tem agora uma interrupção de duas semanas e regressa no dia 8 com um dérbi concelhio entre Vilafranquense e Alverca. O Vialonga também joga um “dérbi”, neste caso regional, com a visita ao vizinho Loures.
Muito bem segue o União Povoense na I Divisão da AFL, em luta pela subida com o Montelavarenses. Os homens da Póvoa ganharam, no domingo, no terreno do Sobreirense e somam 28 pontos, tantos quantos os Montelavar. Na frente, destacado, segue o Santa Iria com 36. O Juventude da Castanheira continua a ter uma prestação sofrível e empatou, agora, em casa, com o Venda do Pinheiro (1-1), procurando fugir aos lugares de despromoção. O União de Vila Novga da Rainha também empatou e segue, tranquilo, com 21 pontos.
Já na Divisão Principal de Santarém, grande destaque para o Benavente que ganhou, no Entroncamento, por expressivos 3-0 e segue na quinta posição com 23 pontos. Já a Arepa do Porto Alto, depois da boa exibição e da vitória frente ao União de Tomar, perdeu, agora, em Ourém, por 3-0, mantendo-se na cauda da tabela. Na Divisão Secundária de Santarém, o Samora voltou às vitórias, batendo o vizinho Barrosense por 3-0, resultado que lhe permitiu subir ao meio da tabela, com 11 pontos.

Saiba mais na edição de 21 de Dezembro do Voz Ribatejana

Edição COMPLETA do Voz Ribatejana 6 Dezembro 2011